domingo, 11 de abril de 2010

Axé Brasil, Axé Minas Gerais. EuVOuLUINDO.


Hoje tem festa,
Oxente, Uai,
Vem com a gente que um mar de gente vai
Axé Brasil, Axé Minas Gerais.


Minas do Clube da esquina
Minas de Belô
Minas das Meninas
Minas de amor.
(...)


Enfim chegou o dia. Belo Horizonte acordou em clima de festa, o estádio Governador Magalhães Pinto, no alto de sua imponência e importância para o futebol mineiro e brasileiro abriu suas portas para mais um grande clássico, só que dessa vez, assim como já vem sendo há alguns anos, as grandes estrelas foram da musica, mais precisamente da música baiana. Em campo, milhares de foliões, se divertindo ao som de um time de craques que fazem qualquer estádio tremer.
 
 
Assim como Mano Goes escreveu e Tuca Fernandes canta na música que virou hino do evento, “veja que felicidade, nos olhos da cidade, Minas hoje é Bahia do nosso Senhor”... E a felicidade nos olhos da cidade realmente é notória e pra entender tamanha felicidade, só conhecendo esse evento mesmo.
 
 
 
 
Em 2009, fui presenteado e pude conhecer, desfrutando de boa companhia, o tão famoso e até então Axé Brasil Extra, pude sorrir junto com a cidade e sentir o coração bater forte ao entrar no Mineirão e curtir duas noites ao som das 13 maiores atrações da Musica Baiana do momento e mesmo não tendo nascido em Minas Gerais gritei “bato no peito com orgulho pra dizer, que eu sou mineiro, micareteiro até Morrer”. Depois disso, eu só tinha uma conclusão para o Axé Extra: “Bão dimais da conta sô”
 
No fim de 2009, como sempre, escutando rádio, ao escutar as primeiras propagandas do Axé Extra 2010, o coração bateu forte, porém, apertado, a vida de universitário, estagiário não me permitiria curtir o Axé 2010, mas dessa vez não fui presenteado por uma bela Mineira e sim pelo destino e isso ocorreu ao abrir o site da minha faculdade e ver escrito “vagas para estágio em diversas áreas do axé 2010”. La fui eu, me candidatei e  “tchamram”...
 Contratado para estagiar na área de comunicação do Axé Extra 2010.
                                                                                                                 Léo Dias - Diretor da DM Promoções



Mais de um mês de trabalho. Momentos ótimos, momentos tensos, contato com pessoas importantes no meio. Atuação muito bem feita na área de criação (me surpreendi comigo mesmo) e hoje talvez a coroação desse trabalho.
                                                                                                      Logo da Parceria UNA e DM - Criação - Thiago Meira


Pois é, chegou o grande dia, quando tudo acontece, e eu pude passar dois dias vendo e participando de todos os bastidores do maior festival de axé do Planeta, em contato direto com a equipe da Radio Extra FM. Conheci cada canto do evento, da sala de imprensa aos camarins, da arquibancada ao mais badalado camarote, dos corredores de produção de palco à cabine de transmissão da rádio.

O modo como fui recebido e tratado por cada componente da equipe foi extraordinário. Por isso não posso deixar de agradecer a cada ensinamento, a cada minuto de atenção que todos me deram, em especial, Kayete e Gil Neves pela receptividade, Claverson e Victoriano pela aula de transmissão e novas tecnologias, Guilherme Grossi pela atenção, pelo carinho com que me recebeu e me atendeu e, Gabriela (ops,) Gabi Mafra, pela atenção, pela paciência e pela companhia. Denise e Paulo da DM promoções também foram fantásticos comigo.


O axé 2010 se foi. Mas deixou muitos ganhos na minha vida acadêmica, profissional e com certeza pessoal, pois o caminho para realizar alguns sonhos nunca estiveram tão claros na minha frente e eu nunca estive tão convicto da minha capacidade.


2009 na pista, como Folião.
2010 nos Bastidores, como estagiário. 
2011...........................???

5 comentários:

  1. 2011?......... como apresentador oficial, quer apostar "mineiro micareteiro"?

    Covê merece JOvem....

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhh! mas "eu já sabia..."

    parabéns filhote. estarei sempre aqui, na primeira fileira, te aplaudindo de pé. sempre.

    sucesso!

    ResponderExcluir
  3. 2011?......... como apresentador oficial, quer apostar "mineiro micareteiro"? [2]


    Eu vou te ver propagando pelo mundo afora e vou morrer de orglho}!
    vc sabe q eu te admiro demais né, thiago meiiiira!!

    ResponderExcluir
  4. Nuusaa vlho so qm conheçe o axe mesmo tem a noçao da sensaçao q é esta ali no meio daquela galera apaixonada pela musica e pelos povos hhi.Ano q veem qm sabe um grande apresentador vlor?!

    EU SO MINEIRA ,MIARETEIRA ATE MORRER ... isso eu possi dizer *(yn)

    ResponderExcluir