sexta-feira, 4 de junho de 2010

A benção...

Eu quero pedir a bênção, mas não “a bênção, João de Deus”. Quero a Bênção para João, que também é de Deus. Quero a bênção e que ele, mesmo nas incertezas de um caminho tão difícil, tenha certeza de que pode contar com os amigos. Amigos que eu, muito honrosamente, com ele compartilho. Amigos desde quando? Só Deus sabe. Amigos até quando? Essa eu sei. Pra sempre. Já ouvi dizer que “amigo” é uma palavra fácil de pronunciar, porém difícil de ter. Desculpem-nos, somos a exceção que faz a regra. Nós nunca tivemos um amigo, sempre tivemos, ou melhor, sempre fomos um grupo inteiro de amigos abertos a receber mais e mais amigos. Os caminhos mudaram, os objetivos e os prazeres também, mas, mesmo longe, continuamos juntos e mesmo nos desencontros e desentendimentos, a amizade nos faz nos encontrarmos e nos entendermos. Se um dia tudo se acabar, a amizade nos dará força suficiente para começarmos tudo novamente, de um jeito singular e único para que cada momento que vivermos juntos, seja guardado para sempre, por que isso é bênção. Então que a bênção não venha tão somente para João, que é de Deus, que venha para Joãos, Thiagos, Jefersons, Rafaels, Natanaels, Romeros, Estéfanos, Marlens, Mariels, Robertos, Geraldos, Millers e agregados, que também são de Deus. Amigos, filhos, pais, a versão mais profunda de pessoas que se querem verdadeiramente bem, que se estimam, se respeitam e que sustentam uma amizade baseada na cumplicidade dos momentos feitos para dividir as tristezas e multiplicar as alegrias.


Quando deixarmos de existir, a amizade continuará, assim, caso venhamos a nascer de novo, por ela, saberemos nos encontrar.





E Agora, para finalizar esse post, com a licença dos musicalmente diferentes e uma citação ao novo amigo, Nélio Souto e à musica que sua avó cantava quando ele era criança. “eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”

3 comentários:

  1. você é um grande amigo, cara. dos maiores.

    belo texto e obrigado pela citação.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Bela demonstração de amizade =) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida nenhuma esse texto seu. Conta toda nossa historia.
    Muitas pessoas não entendem nossa amizade pq na verdade não somos só amigos somos irmãos.
    Abração
    Estéfano(Ou melhor Os ninjas)

    ResponderExcluir