quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nem tudo que vem, vai.

O verão passou, o outono se foi, o inverno terminou e a primavera fez tudo se encher de cor. Assim a vida seguiu e algumas vezes esse ciclo se repetiu. Durante esse tempo, nem da pra contar quantas vezes o céu mudou de cor ou nós mudamos de humor, quantas vezes o destino mudou nossos caminhos e quantas vezes falamos ou pensamos no amor.

De rédeas bambas com as palavras, hoje eu abri a janela e fiquei namorando a lua, a dona da beleza de certo lugar e pensando nos diferentes amores da vida, logo, me peguei lembrando de um amor de praia, daqueles que dizem não subir serra, que quando o verão acaba, pronto, já era.

Lembrei dos olhos verdes da menina e ao fechar os meus, pude ver a lua, não, não. Eu vi Kahlua. Fui completamente tomado pelo Espírito Santo e em pensamento, ainda que rapidamente, fiz uma viagem, passando por vários lugares, de Linhares à Irirí, de Itaúnas à Guarapari e na imagem, ainda via Kahlua e lembrava principalmente das raízes que um dia deixei em Marataízes.

De tanto pensar naquela que deve ser admirada, perdi-me em meus próprios pensamentos tentando entender por que estaria o nome da cidade no plural quando o correto deveria ser “MaraTaís”, “Mar_à_Taís” ou “Mara Taís”

Amor de praia parece ter mesmo uma forte ligação com o movimento de ir e vir das ondas, com a diferença de que com esses, não precisamos nos preocupar com ressaca.

E quer saber, por mais que o amor não suba serra, o verão sempre volta no ano que vem, então, que mal teria, se à vezes um pensar no outro, o outro pensar no um também?

4 comentários:

  1. Adorei o texto e me pensei nessas praias... senti uma pontinha de inveja desses causos, tomara que o proximo verão seja melhor que o passado!!

    Bjim,

    ResponderExcluir
  2. Sabe amizade, cumplicidade, carinho, confiança...?! Tudo isso sinto por esse nobre rapaz que eu admiro imensamente.
    Obrigada pelo verão, pela praia, a lua, o mar...
    obrigada por você ser tão gracinha assim!

    O texto é lindo e você é uma pessoa mais linda ainda!
    bjão Thi. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ao ler seu texto pude viajar por todos os lugares e sentir o som das ondas do mar e reviver intensamente cada dia de verão que já se foi.E que venha muitos outros e bem melhores >

    Lindo seu texto THIAGO adorei :)

    ResponderExcluir
  4. Você postou o texto!? Eu adorei!!! É um dos meus prediletos!


    Beijo grande, Thi!!!


    =]

    ResponderExcluir